Por todas nós, e por cada uma! Esse é o compromisso deste podcast. Cada mulher tem em si a sua história. Essas histórias são contadas cotidianamente, na conversa com a vizinha, na construção de teses, na criação de filhas, na produção de músicas e poesias, enfim, histórias bordadas na pele. Então escuta ai! Mulheres conversando sobre suas trajetórias, cruzando suas histórias, ressoam resistências.

 

Episódio 1

Confere aqui nosso primeiro episódio, que traz ressonâncias de Bia Ferreira numa conversa com Thaís Saggiomo. Bia Ferreira é uma cantora, compositora e multi-instrumentista brasileira. Iniciou as suas atividades musicais no ano de 2009, aos 15 anos de idade, na cidade de Aracaju, Sergipe. Através das suas letras, a artista quer libertar mentes e fazer revolução, falando sobre a temática racial e social com muito melodia a “artivismo” como ela diz.  Thais é mulher negra, educadora, pesquisadora, pedagoga e doutora em Educação Ambiental.

Nossa conversa inicia com as ressonâncias da música Não precisa ser Amélia! Escuta ai!

 

 Músicas presentes no Episódio 1: Não Precisa Ser Amélia e Olhares Cruzados de Bia Ferreira.


 

Episódio 2

O Episódio 02 traz para conversa a Nati Cardoso e a Música Andar em Paz, interpretada por Urias. Nati é profissional da saúde do município de Rio Grande. Será uma conversa para ressoar resistências das mulheres trans. Vem pra conversa, escuta aí!

Saiba mais sobre o Programa de Saúde LGBT, acesse a página do ambulatório: Ambulatório LGBTI

 Músicas presentes no Episódio 2: Andar em Paz e Meu Mundo É o Barro de Urias.


Episódio 3

O Episódio 03 traz uma conversa incrível com mulheres indígenas, suas trajetórias, ressonâncias, ancestralidades, que apresentam um compromisso e uma luta: Fique Viva! Aperta o play, escuta aí! Vem pra conversa com as músicas de Brisa Flow e a as trajetórias contadas por Jaqueline Tedesco, com mediação de Débora Amaral e Gabriele de Oliveira.

 Músicas presentes no Episódio 3: Fique Viva e Jogadora Rara de Brisa Flow.


Episódio 4 - Estréia 04/06/2021

Estamos de volta! A partir de agora você encontrará um novo episódio na primeira sexta-feira de cada mês. No episódio de hoje teremos uma conversa super sensível com Juliana Fausto e Diéssica Roggia Piexak sobre corpos femininos, pois DENTRO DE NÓS ACUMULAMOS PESOS CRUEIS! Aperta o play, escuta aí! Vem pra conversa com as músicas de Flair Ferro e olhares sobres esses corpos que sangram compartilhados por NOMES, com mediação de Débora Amaral e Gabriele de Oliveira.

Saiba mais sobre Flaira Ferro.

 Músicas presentes no Episódio 4: Germinar, Me curar de mim e Coisa Mais Bonita de Flaira Ferro.